fbpx

A Tecnologia Toma Conta do Agronegócio

porJoão Cláudio

A Tecnologia Toma Conta do Agronegócio

Talvez você ainda não tenha percebido, mas estamos vivendo no futuro dos filmes de antigamente. Algumas tecnologias que desafiam tudo o que pensávamos como verdade estão surgindo e não são passageiras. Elas vieram para ficar e vão evoluir, trazendo com elas mais tecnologia tão incrível quanto. Apenas para ilustrar uma pequena parte dessas tecnologias, a Levi’s está desenvolvendo jaquetas e calças jeans inteligentes que captam e transmitem dados de movimento, atendem ligações e até mesmo medem o corpo do usuário; a Barilla está vendendo agora máquinas que imprimem o seu macarrão em qualquer formato que o usuário deseje. A lista é extensa. Mas onde isso afeta o agronegócio?

O agronegócio, sendo a base de muitos recursos, não poderia ficar estacionado no tempo em questões de engenharia de processos e tecnologia. O agronegócio evoluiu cientificamente e tecnologicamente para acompanhar o desenvolvimento da sociedade. O status quo do agronegócio está sendo modificado em prol da inovação para uma produção inteligente e eficaz. Por exemplo, fábricas abandonadas na europa estão sendo transformadas em fazendas verticais e a Braskem já está com planos para plantar e colher fora da Terra; produtores estão usando o sistema de blockchain para traçar cada grão que produzem e criar um mapeamento detalhado de sua produção. E tudo isso usando alta tecnologia para se obter um trabalho altamente eficiente, onde o ser humano não precise trabalhar mais que 4 horas por dia.

Estes exemplos são apenas a ponta do iceberg e há muitas tecnologias que estão surgindo para mudar o agronegócio. Não se pode mais ignorar a alta tecnologia no campo. “Sou um dinossauro apavorado”, disse Jorge Paulo Lemann para encerrar seu discurso em um evento nos EUA. Jorge Paulo, o empresário financeiramente mais bem sucedido percebe como a tecnologia está mudando o jeito da indústria produzir e o modo que o ser humano trabalha. Diante disso ele compreende que a produção brasileira precisa, sim, investir em pesquisa e inovação para que seu poder de produção não seja afetado por invenções disruptivas desta época que está sendo chamada de “Novo Renascimento”.
Aqui na Confidence Avaliações a tecnologia é implementada e usada em todas as esferas de atuação, sempre buscando oferecer o que de melhor há no mercado e assim ajudar nossos clientes a ter a melhor solução possível.

Se interessou por nosso conteúdo? Confira os outros artigos em nosso Blog.

Sobre o Autor

João Cláudio administrator

1 comentário até agora

Blockchain no agronegócio | Confidence Avaliações e PeríciaPostado em10:02 am - jan 2, 2019

[…] que devemos nos adaptar a essa transformação. Comentamos também sobre a tecnologia de blockchain neste artigo, mas você sabe o que é esta […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.