fbpx

Formulação de Quesitos e Antecipação de Atos Processuais

porJoão Cláudio

Formulação de Quesitos e Antecipação de Atos Processuais

O que são os atos processuais e quesitos e como eles podem te ajudar?

O processo judicial é composto por uma série de atos processuais. Estes atos servem para dar continuidade e também tomar certos rumos no processo de acordo com o andamento do mesmo. Como você pode ver em nosso último post aqui, um ato processual muitas vezes é motivo de discórdia entre os atuantes do processo. Dessa forma o processo acaba necessitando de um perito no assunto para que ele dê um parecer de especialista. Então o parecer do especialista auxilia o juiz para que este possa dar seu veredito. Mas não é apenas em situações como esta que um perito pode auxiliar no decorrer de uma ação judicial. Muitas vezes ele pode trabalhar com a equipe do cliente na formulação de estratégias e antecipação de sucesso nas ações.

Os procedimentos e decisões na ação judicial  demandam uma perfeita integração entre cliente, advogado e assistente técnico. Quanto maior a integração, maiores serão as chances de sucesso numa ação judicial. Também é necessária a avaliação delicada de cada estratégia a ser seguida no rumo do processo. Devem ser avaliadas as possibilidades de sucesso bem como efetuar a antecipação de atos processuais. Desta forma agindo para que nenhuma decisão no processo tenha um resultado negativo. Assim, resultando em prejuízo ou resultado negativo para o cliente e advogado.

Ao fim de toda esta análise e formulação de estratégias a serem adotadas durante a ação judicial, por fim, devem ser formulados então os quesitos. O quesito é  o último de vários procedimentos, com grande importância para o sucesso da ação dependendo da qualidade do trabalho realizado pela equipe.

Sobre o Autor

João Cláudio administrator

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.